Coordenador da base do Palmeiras revela que Gabriel Menino quase foi jogar no Corinthians: “Foi questão de um dia”
Em poucos meses no time profissional, Gabriel Menino conquistou vaga na Seleção Brasileira principal
Em poucos meses no time profissional, Gabriel Menino conquistou vaga na Seleção Brasileira principal
Uma das principais revelações do Palmeiras na temporada passada, Gabriel Menino foi peça importante na conquista da Tríplice Coroa Alviverde, principalmente nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Mas por um dia, a história poderia ter sido bem diferente. Em entrevista à Rádio Transamérica, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, revelou que o jovem prodígio quase foi jogar no rival.
“A gente viu o Gabriel Menino jogar no Guarani e trouxemos ele e mais três jogadores de lá. Depois que conseguimos trazer ele para cá e fazer a avaliação, o Guarani pediu muito dinheiro. E nós não costumamos fazer grandes investimentos na base. Assim a gente ia perder o Menino, que era um jogador valioso. O Guarani não estava pagando os salários do atleta, então ele saiu do clube na justiça, pegou a liberação na FPF e estava indo direto para o Corinthians”, contou João Paulo.
O dirigente palmeirense revelou que o clube Alviverde conseguiu garantir a contratação de Gabriel Menino por questão de um dia, justamente quando o meio-campista se preparava para a liberação para fechar com o Corinthians.
“Nós fizemos tudo de acordo com o que manda a lei, mas não poderíamos perder. Pedi para trazer de volta que nos acertaríamos. Foi questão de um dia. No dia que foi assinar a liberação para se apresentar ao Corinthians”, completou.
Titular quase que absoluto, Gabriel Menino jogou no meio-campo e como lateral-direito, posição, inclusive, que o levou para a seleção brasileira principal nas últimas duas convocações do técnico Tite.
LEIA MAIS:
+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
+ Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021