Verdão contou com muitos atletas vindos da base em vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano
O Palmeiras venceu a primeira no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (11) diante do São Caetano por 3 a 0 no Allianz Parque. Uma vitória que teve a contribuição de muitos atletas vindo das categorias de base.
Jogadores conhecidos do torcedor, como Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino e Vinícius Silvestre começaram jogando a partida contra o Azulão. Outras peças vindas da base, como Wesley, Gabriel Silva, Fabinho e Giovani, entraram durante o jogo. Com as férias dadas à parte do time titular, o auxiliar João Martins, que treinou o Verdão nesta quinta, apontou mais chances para os atletas vindos dos níveis formativos.
“Essa é uma boa oportunidade para se lançar os jovens. O campeonato dá esta margem e os outros (titulares) não estão aqui. Conseguimos dar oportunidades a estes jovens, que tem muita qualidade. Não dá para ter chances para todos, mas vamos tentaram para que apareçam novos”, declarou o auxiliar de Abel Ferreira.
— Palmeiras ???? (@Palmeiras) March 12, 2021
Vinícius, que vem se consolidando como o reserva de Weverton, mereceu elogios de João Martins. O goleiro conseguiu uma boa defesa em cobrança de falta ainda na primeira etapa, salvando o Palmeiras de tomar o gol. E Lucas Lima, autor de um dos gols e que teve grande atuação na vitória alviverde, também mereceu elogios do auxilir.
“É só com oportunidades que a gente consegue ter a real noção do que vale. Gostamos muito do trabalho dele (Vinícius) nos treinamentos, é muito dedicado e tem qualidade. Só falta o teste final em jogo. Ele tem tido notas positivas e gostamos muito dele”, afirmou.
“Todos tiveram oportunidade de escolher o descanso. Fizemos dois grupos para podermos ter equipes competitivas. O Lucas entraria no segundo tempo e decidiu abdicar do descanso dele para ajudar como jogador. Aceitamos e ele está aqui para ajudar”, finalizou.
LEIA MAIS
FPF lamenta paralisação do Paulistão, mas garante: “A competição será concluída na data prevista”
Governo do Rio de Janeiro volta atrás e recusa partidas do Campeonato Paulista
(Crédito da foto : Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)