PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras x calendário: entre alfinetadas da CBF, clube pode chegar a 99 partidas em 2021

Palmeiras x calendário: entre alfinetadas da CBF, clube pode chegar a 99 partidas em 2021

Por Danielle Barbosa em 02/03/2021 13:43 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Calendário foi alvo de críticas do técnico Abel Ferreira; CBF já rebateu e ironizou

A segunda e decisiva partida da Copa do Brasil irá encerrar a temporada de 2020 para Palmeiras com uma marca de 79 jogos disputados, somando as duas partidas da Florida Cup – o feito Alviverde se deve ao fato do clube ter disputado todos os jogos possíveis do ano, fazendo com que a equipe vivesse uma verdadeira  ‘maratona’ desde novembro para conseguir disputar Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Mundial de Clubes.

O calendário de jogos do Palmeiras foi muito criticado pelo técnico Abel Ferreira, que teve que abrir mão da possibilidade de brigar por uma posição melhor no Brasileiro para poupar os titulares em algumas partidas. “Eu, enquanto treinador, sei que ficamos de fora da disputa do Brasileirão por várias razões. De fato, o calendário é extremamente apertado para nós continuarmos a sermos competitivos no campeonato nacional. (…) Volto a dizer, isso não existe em lugar nenhum, só no Brasil”, esbravejou o português após a derrota para o Coritiba, pelo Brasileirão.

Apesar das críticas, o Palmeiras pode viver um ano de 2021 com o calendário ainda mais ocupado. Se repetir o feito da atual temporada e chegar em todas as finais possíveis, o Alviverde pode bater a marca de 99 partidas, somando, inclusive, os dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, e a eventual decisão da Supercopa do Brasil, que terá para disputar contra o Flamengo, campeão do Brasileirão, caso fique com o título da Copa do Brasil.

Veja o possível cenário de jogos do Palmeiras em 2021 se o clube chegar em todas as finais das competições que irá disputar:

— 19 jogos da temporada 2020 (entre 05 de janeiro, primeiro jogo do ano, até 07 de março, quando irá disputar o último jogo da temporada de 2020, o Palmeiras chegará a marca de 19 partidas, somando Libertadores, Brasileiro, Mundial e Copa do Brasil)

— 38 jogos do Campeonato Brasileiro 2021 (todos jogos garantidos)
— 16 jogos do Campeonato Paulista 2021 (12 jogos garantidos)
— 13 jogos da Copa Libertadores 2021 (6 jogos garantidos)
— 8 jogos da Copa do Brasil 2021 (2 jogos garantidos)
— 2 jogos da Recopa Sul-Americana 2021 (2 jogos garantidos)
— 2 jogos do Mundial de Clubes 2021
— 1 jogo da Supercopa do Brasil 2021

Solução “proposta” pela CBF: ganhar só metade para não ter problema…

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, ao ser questionado sobre as reclamações de Abel Ferreira sobre o calendário do futebol brasileiro, ironizou o português e “culpou” o próprio clube pela maratona de jogos na temporada.

“Quem mandou querer ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras abre mão. Ele não é obrigado a jogar, mas quer ganhar. Pode abrir mão, não é obrigado. Quer fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, de quem patrocina os campeonatos”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Pagaram R$ 90 milhões para a Copa do Brasil. Na Libertadores, 20 milhões de dólares. É tudo assim e eles não são obrigados. Quem mandou ganhar? Ganha só metade, para não ter problema”, completou.

Sem citar nomes, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também rebateu as críticas ao calendário do futebol brasileiro durante a premiação do Campeonato Brasileiro na última semana. “Os clubes jogam o número de partidas que os clubes contratam, não mais e não menos. O clube que joga 80 partidas, significa que ele assinou por esse número de partidas e a CBF transforma isso em calendário.”

“O calendário não é feito pela CBF. Se algum treinador ouviu errado, que agora entenda certo: não existe calendário irracional feito pela CBF. Por uma decisão por todos os clubes e por todos nós, seguimos os calendários a contento. E muitos dizem que o calendário é apertado e que não tem folga para os jogadores. Não há folga aos jogadores em lugar nenhum. Como nos vamos dar folga em meio a uma pandemia?”, afirmou.

LEIA MAIS:
Paulistão, Libertadores e Brasileiro: Palmeiras fecha temporada de clássicos em 2020 como ‘carrasco’ dos rivais

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version