PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vale o retorno? Borja tem desempenho melhor que Borré e Luiz Adriano desde 2020

Vale o retorno? Borja tem desempenho melhor que Borré e Luiz Adriano desde 2020

+ Veja quanto o Palmeiras deixou de arrecadar com ingressos em temporada histórica

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Atacante colombiano está jogando pelo Junior Barranquilla, do seu país natal. Borré, que é alvo do Palmeiras, tem média menor que Borja

O Palmeiras sonha com a contratação do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. A escolha pelo jogador vem após ele se destacar na campanha de seminalista do time argentino na última edição da Libertadores. Porém, a negociação está difícil e o clube alviverde precisa se esforçar para conseguir fechar o acordo com o colombiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, alguns torcedores criticam a escolha por Borré. Inclusive, alguns apontam que, para ser opção no banco de reservas e substituto de Luiz Adriano, o Palmeiras tem um nome “de graça”: Miguel Borja. Contratado como estrela em 2016, o atacante colombiano está emprestado ao Junior Barranquilla e viveu uma excelente temporada em 2020.

O jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, comparou o desempenho de Rafael Borré, Luiz Adriano e Miguel Borja desde 2020. O resultado apontou um melhor desempenho do atacante do Junior Barranquilla, que foi o segundo que mais jogou, mas é o que tem a melhor média de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miguel Borja marcou 26 gols em 46 partidas (média de 0,57 por jogo) desde o início de 2020 na equipe colombiana. Destaque no River Plate e sonho do Verdão, Rafael Borré atuou apenas 32 vezes e marcou 15 gols, com média de 0,47 tentos por partida. Principal atacante do elenco atual do Palmeiras, Luiz Adriano foi quem mais entrou em campo: 54 confronto. Foram 20 gols marcados, tendo a média de 0,37 por partida.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

“Novo Sócrates”, campeão pela Seleção e mais: conheça Danilo Barbosa, alvo do Palmeiras

PUBLICIDADE

Luxemburgo revela mágoa com Galiotte e ressalta participação em títulos do Palmeiras

Better Collective