Danilo Barbosa estava no futebol europeu desde 2014, quando deixou o Vasco
O Palmeiras oficializou no início da tarde desta terça-feira (23) a contratação do volante Danilo Barbosa, que pertence ao Nice, da França, e chega ao clube Alviverde por empréstimo até o fim do ano com opção de compra após esse período. Esse é o primeiro reforço do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2021.
+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré
Danilo desembarcou no Brasil no domingo e, apesar de não atuar desde o dia 13 de dezembro, o jogador foi aprovado pela comissão técnica e nos exames médicos realizados pelo clube.
“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o novo meio-campista do Verdão em entrevista ao site oficial do clube.
Na última semana, o técnico Abel Ferreira explicou que a chegada de Danilo seria para repor a saída do zagueiro Emerson Santos, que quando precisou, também atuou no meio-campo. No caso do novo contratado, o meio-campista pode atuar como zagueiro.
“Foi um dos jogadores que foi proposto [pela diretoria] porque o clube vendeu o Emerson [Santos], então não há reforço. O Danilo vem para preencher a vaga de um jogador que saiu. É repor, não reforço. Sai o Emerson e entra o Danilo. Sai um e entra outro, por empréstimo e com opção de compra. Se entrar, não sei”, explicou o português em entrevista ao UOL Esporte.