Palmeiras: Abel revela exigência “inaceitável” de Borja que afastou volta do colombiano
Centroavante teve a chance de voltar em janeiro, mas exigiu algo impossível do ponto de vista do técnico do Palmeiras
Centroavante teve a chance de voltar em janeiro, mas exigiu algo impossível do ponto de vista do técnico do Palmeiras
A busca do Palmeiras por um novo centroavante para disputar lugar com Luiz Adriano poderia ter sido preenchida por Miguel Borja, colombiano que está emprestado pelo Verdão ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
A revelação foi feita pelo técnico Abel Ferreira, em entrevista ao programa De Placa, do TNT Sports, nesta quarta-feira (17).
LEIA TAMBÉM: Palmeiras se aproxima de renovação com jogador em fim de contrato
O treinador teve uma conversa com Borja para que ele fosse observado nos treinos em janeiro, após o fim do empréstimo com o Junior. No entanto, o atacante exigiu que fosse inscrito para a disputa das semifinais da Libertadores, algo impensável para Abel.
“Eu queria ver o Borja em janeiro. Gostei muito da conversa que tive com ele pessoalmente. Um jogador que custou o que custou tem que ter alguma coisa. Sei que ele foi muito criticado pelos nossos torcedores“, disse Abel.
“Ele me disse: ‘Professor, eu gostaria de jogar a Libertadores’. Eu pensei: ‘Esses que estão comigo o ano inteiro, ralaram para chegar na Libertadores, e tu vai chegar dois dias antes, eu vou ter que te inscrever, deixar um dos meus que nos trouxe até de fora?’ Não!“, continuou o técnico do Palmeiras.
“Quando ele disse que queria vir só se fosse jogar a Libertadores, eu disse não. Não vou fazer isso. Vou acreditar naqueles que me trouxeram até aqui. Mesmo sabendo que o Luiz Adriano poderia se lesionar e eu ficaria sem nenhum centroavante. Ele optou por ficar (na Colômbia), mas é jogador nosso. Está tudo em aberto. No futuro o Palmeiras pode decidir que ele volte ou que seja vendido“, finalizou o treinador português.
Assim, Borja segue emprestado ao Junior Barranquilla até junho deste ano.
LEIA MAIS: