Palmeiras segue na busca por um centroavante para reforçar seu elenco, mas o atacante do Botafogo não é um deles
Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está em busca de reforços no mercado da bola e que a posição de centroavante é uma das que o clube quer um novo jogador.
Recentemente, o nome de Matheus Babi, que defende o Botafogo, foi vinculado ao Verdão e Vinícius Nascimento, empresário do jogador, confirmou a procura.
“O Palmeiras é um dos clubes com quem nós estamos conversando, sim. Também estamos conversando com Athletico e Fluminense . Recebemos sondagens também de outros clubes brasileiros, mas sem avanços nas conversas”, disse Vinícius Nascimento, empresário de Babi, ao TNT Sports.
No entanto, na última segunda-feira (30), o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, disse que o clube recebeu ofertas, sim, mas não de Palmeiras e Corinthians, outro clube que também teve o nome especulado com o jogador de 23 anos.
“Tem propostas de Fluminense e Athletico-PR. De Palmeiras e Corinthians, não“, afirmou Durcesio em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.
Para o mandatário do Fogão, Babi não tem mais cabeça para seguir no clube nesta temporada e deve mesmo sair.
“Adoraria esperar o fim do ano, mas o jogador está muito desmotivado. Não adianta ter jogador desmotivado no time. Tem vários clubes perguntando, é um jogador que atrai, tem seus apelos. Mas não tenho poder nenhum de vender o Babi porque só temos 40%. É o Serra Macaense que vai definir.”, completou o presidente, que ainda explicou que o Fogão tem 10% dos direitos do atleta e mais 30% de taxa de vitrine. O restante pertence ao Serra Macaense.
Revelado em 2016 pelo Macaé, Babi passou por empréstimo ao Grêmio e ao América-RJ, antes de chegar ao Botafogo após o Carioca de 2020. Pelo Fogão, disputou 45 jogos e marcou 14 gols.
LEIA MAIS: