No Instagram, Khamzat Chimaev anuncia aposentadoria do MMA
Russo sensação em 2020 sofre com consequências da Covid-19; Dana White nega fim de carreira e garante retorno do lutador
Russo sensação em 2020 sofre com consequências da Covid-19; Dana White nega fim de carreira e garante retorno do lutador
Khamzat Chimaev foi a grande sensação do UFC em 2020, tomando conta do cenário da organização de forma meteórica. Mas o russo pode estar encerrando de forma prematura sua carreira no MMA, segundo indicação de uma postagem no Instagram.
Na postagem, o russo radicado na Suécia deixou uma mensagem na qual afirmou que ‘estaria acabada’ sua carreira no MMA e que haveria ‘troféus melhores na vida do que conquistar o cinturão do UFC’. Em outra postagem, desta vez nos Stories da rede social, ele aparece ao lado de uma pia ensanguentada.
“Quero agradecer a todos que me ajudaram nesta caminhada pelo esporte. Mas acho que acabou. Sim, sei que não conquistei o cinturão, mas essa não é a maior vitória da minha vida. Sei que alguns estão tristes com isso, mas meu coração e corpo falaram por mim”, disse Chimaev no post.
Khamzat Chimaev tem sofrido com as consequências da Covid-19, que o tirou duas vezes da luta que faria contra Leon Edwards. Recentemente, relatos de que o russo teria sentindo sintomas mesmo após ser não ter mais o vírus em seu sistema, o que impede que o lutador possa treinar e lutar com a energia necessária.
Mas para Dana White, o anúncio da aposentadoria de Chimaev não passou de um momento em que o lutador quis mostrar um ‘desabafo’ por ainda ter um estado de saúde que não o desejado. E garantiu que o russo ainda continuará sua carreira.
“Trouxemos Khamzat para Las Vegas e estamos cuidando dele. Ele estava se curando, mas ele foi lá e voltou a treinar. Ele não deveria estar treinando e isso o deixa bastante frustrado. Ele deveria estar descansando, mas ele continuou treinando. Ele precisa descansar, pelo menos enquanto ele estiver se medicando. Ele não vai se aposentar e acreditamos que ele deva voltar em junho”, disse ao MMAJunkie.
Khamzat Chimaev se tornou um dos grandes personagens do UFC em 2020 ao vencer duas lutas em um espaço de dez dias durante a primeira temporada da ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi, para depois nocautear Gerald Meerschaert em sua última luta pelo UFC até o momento.
LEIA MAIS
Adesanya provoca Borrachinha após brasileiro dizer ter lutado ‘de ressaca’
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)