Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
Palmeiras tem pelo menos outros três nomes na lista de reforços para o ataque, entre eles Castellanos
Palmeiras tem pelo menos outros três nomes na lista de reforços para o ataque, entre eles Castellanos
O Palmeiras desistiu da contratação de Santos Borré praticamente ao mesmo tempo em que surgiu o interesse por Ademir, do América-MG, mas a busca pela chegada do jogador de 26 anos do Coelho não está necessariamente ligada a desistência pelo colombiano.
Ademir e Borré atuam em posições diferentes, isso porque, enquanto o atacante do River Plate atua mais centralizado, como Luiz Adriano, por exemplo, o camisa 10 do América-MG é um jogador de lado de campo, como Rony – ou seja, a eventual contratação do atleta do time mineiro não deve sanar o desejo do técnico Abel Ferreira em ter um concorrente para artilheiro Alviverde na temporada de 2020.
“Eu, pessoalmente, gosto de trabalhar com três avançados [centroavantes]. Desses três, posso abrir com vocês, vou deixar uma vaga para um jogador da base, mas precisamos de outro centroavante. Nada de novo. Não é só o Abel, é o clube que também identificou esse ponto. É o clube quem identifica esses jogadores e passam para o treinador”, disse Abel Ferreira em entrevista ao UOL Esporte.
Os números de Ademir ajudam a entender que o atacante não é um goleador, como Borré. Em 2020, o camisa 10 do Coelho disputou 50 jogos e marcou 14 gols, e essa foi a primeira vez que o atleta balançou as redes mais de cinco vezes em uma mesma temporada, segundo dados do site oGol. Vale lembrar que na temporada passada o América-MG teve um grande desempenho, chegando a semifinal da Copa do Brasil e sendo vice-campeão da Série B.
Por esse motivo que, além de Ademir, o Palmeiras mantém as buscar por ‘Taty’ Castellanos, do New York City, que apesar de também atuar pelos lados do campo, é centroavante de ofício. Além do argentino, segundo o UOL Esporte, o Verdão também fez contatos por Sebastian Ferreira, do Libertad, e Tiquinho Soares, que está deixando o Tianjin Teda, da China.
Vale lembrar ainda que, de acordo com a Gazeta Esportiva, o Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões para ter o jogador em definitivo, mas o valor não agradou o América-MG, que pretende ficar com 10 a 20% dos direitos econômicos do atleta e deseja receber uma proposta próxima de R$ 6 milhões.
LEIA MAIS:
+ Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
+ Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré