Considerado “homem de confiança” do técnico da Juventus, ex-jogador do Santos diz ser o “melhor Danilo dos últimos anos”
Nesta terça (9), a partir das 17h00 (horário de Brasília), a Juventus recebe o Porto no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, pela segunda e decisiva partida das oitavas de final da Champions League.
No duelo de ida, disputado em fevereiro passado no estádio do Dragão, o time português largou na frente ao vencer por 2 x 1, resultado que lhe dá a vantagem de jogar por qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais tentos.
Para o lateral Danilo, ex-jogador do Porto, o gol do atacante Federico Chiesa deixou a Velha Senhora em totais condições de reverter o placar jogando em Turim e avançar na principal competição de clubes da Europa.
“Não foi fácil voltar ao estádio do Dragão e jogar contra. Não gostei muito dessa sensação, mas agora defendo a Juve e tento dar o meu melhor em cada jogo”, disse o jogador de 29 anos em entrevista ao site do jornal esportivo espanhol “Marca”.
“Não estivemos no nosso melhor nível e o resultado nos deixou muito tristes. No entanto, jogamos a segunda partida em casa e esse 2 x 1 nos dá a opção de ir para as quartas de final (…) Joguei lá por quatro anos e conheço a mentalidade deles para enfrentar esses jogos, mas temos condições e futebol para superar”, sentencia Danilo.
Considerado homem de confiança do técnico Andrea Pirlo, Danilo é o jogador mais escalado pelo comandante na atual temporada, ao lado de Cristiano Ronaldo, sendo que ambos começaram como titulares em 24 dos 33 jogos do time italiano até aqui.
O brasileiro inclusive rasga elogios ao companheiro de equipe, com quem também jogou durante sua passagem pelo Real Madrid. Para Danilo, o craque português é um “jogador de futebol diferente de todos”.
“Conheci Cristiano Ronaldo durante dois anos no Real Madrid e agora na Juventus. Muitos o seguem de longe e tenho a honra de fazer parte de sua história. Vê-lo trabalhar todos os dias, fazer gols, sua ambição de vencer, é incrível”, revela o lateral ao “Marca”. E completa:
“Fisicamente ele é incrível. Tem 36 anos e joga todas as partidas. Ele não descansa e não quer descansar. Ele é um jogador de futebol diferente de todos”, elogia o brasileiro.
Danilo foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Santos ao lado de Neymar que, em sua opinião, ainda não conquistou o posto de melhor jogador do mundo em razão das várias lesões que sofreu.
“Acho que Neymar poderia ter vencido a Bola de Ouro, mas as lesões o atrapalharam em momentos importantes (…) Com a maturidade, mostrou que pode jogar ainda melhor. Eu o vejo de perto há muitos anos e, para mim, sua maneira de pensar e decidir jogadas é incrível. Espero que ele não se machuque mais, porque para o Brasil é muito importante”, explica ao site espanhol.
Sobre seu atual grande momento na carreira vestindo a camisa da Juventus, Danilo diz que na Velha Senhora ele conseguiu a “continuidade necessária” para poder apresentar seu melhor futebol, seja como lateral esquerdo ou direto e até de zagueiro.
“Estamos vendo o melhor Danilo dos últimos anos. Antes, faltava continuidade. Precisava de jogos para dar o meu melhor e nesta temporada os encontrei. Sinto-me feliz pelo nível em que estou jogando e por poder ajudar mais a equipe”, declarou ao “Marca”.
LEIA TAMBÉM
Juventus x Porto: saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO
Juventus terá reforços para encarar o Porto pela Champions League; veja a provável escalação
?? Você pode assistir às entrevistas completas na @JuventusTV!
— JuventusFC (@juventusfcpt) March 8, 2021