Mundial de Clubes vem sendo disputado de forma ininterrupta desde 2005
Os problemas causados pela pandemia do coronavírus no mundo todo podem prejudicar a realização do Mundial de Clubes em 2022. A Fifa excluiu de sua previsão orçamentária os valores para a disputa da competição, portanto, a tendência é que não seja disputado no próximo ano. As informações são da Coluna do Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
Segundo a coluna, o orçamento previsto está todo ligado à Copa do Mundo de 2022, que será disputada entre novembro e dezembro no Qatar. Apenas outras três competições estão previstas no calendário da FIfa: as duas Copas femininas de base, sub-20 (na Costa Rica) e sub-17 (na Índia), adiadas de 2020, e a repescagem para a Copa do Mundo feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.
Desde 2005 que o Mundial de Clubes vem sendo disputado sem interrupção no formato atual. Na última edição, o representante da América do Sul foi o Palmeiras, campeão da Libertadores.
A entidade tinha a ideia de iniciar na temporada 2021 a disputa da competição reformulada, com 24 clubes participantes (sendo oito europeus e seis sul-americanos), sendo disputada na China. No entanto, com as principais competições entre clubes sendo adiadas na temporada passada (Copa América, Eurocopa etc), o Super Mundial de Clubes foi mais uma vez adiado.
Em 2021, a competição será disputada mais uma vez no formato atual (com apenas sete clubes), em dezembro, no Japão.
LEIA MAIS:
Gabriel Veron vendido, Borré no Grêmio, Vidal no Fla e mais: o resumo do mercado da bola
Ceni pede mais dois reforços para o Flamengo; veja em quais posições