Treinador conquistou Paulistão de 2002 e Série C de 2003 pela equipe de Itu; Scarpino morreu em Manaus, onde treinou o Amazonas FC
A Covid-19 causou mais uma vítima no mundo do esporte. Nesta quarta-feira (3), foi anunciada a morte de Ruy Scarpino, treinador de futebol, que veio a falecer em Manaus em decorrência do sintomas da doença.
O treinador tinha 59 anos havia treinado por último o Amazonas FC. Num comunicado do clube publicado pelo site Amazonas Atual, o treinador teve que ser entubado depois de sofrer complicações como dores abdominais e dificuldade para respirar. O que causou a internação pela doença que o levaria à morte.
O treinador tem uma longa carreira no comando de vários clubes pelo Brasil. Seria pelo Ituano que Scarpino se destacaria, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2002 e a Série C em 2003. O time de Itu, pelo qual teria passagens em 2007 e entre 2011 e 2012, publicou uma mensagem no Twitter se solidarizando com a morte do ex-técnico.
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) March 3, 2021
Ruy Scarpino foi goleiro em sua trajetória no futebol. Como treinador, também trabalhou em clubes como Santo André, Moto Club, Taquaritinga, Goiânia, América-RN, Linense, Noroeste, São Bernardo, Ceará, Red Bull Brasil, Cuiabá, entre outros. A Federação Paulista de Futebol também postou nota prestando solidariedade.
LEIA MAIS
Globo, SBT, Band e mais: veja onde cada torneio de futebol será transmitido em 2021