Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras desiste de Borré e muda forma de buscar jogadores

Mercado da Bola: Palmeiras desiste de Borré e muda forma de buscar jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Verdão desistiu do jogador sul-americano

O Palmeiras desistiu oficialmente de contratar o atacante colombiano Rafael Santos Borré, destaque do River Plate, após uma série de tratativas. O jogador agora está muito próximo ao Grêmio. Segundo a ESPN, a desistência do Palmeiras se deu por uma mudança de visão do mercado da bola após a temporada 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão sempre foi dominante no mercado, especialmente com Alexandre Mattos na gestão do futebol, mas mudou a perspectiva após o sucesso com os jovens garotos da base na última temporada. Com a crise financeira mundial devido à Covid-19, onde todos os clubes perderam renda de bilheteria, por exemplo, o clube alviverde teve um déficit de R$ 150 milhões nas receitas. Aliando o sucesso dos jovens com a austeridade, o Palmeiras decidiu não assumir mais grandes loucuras no mercado.

O caso de Borré se tornou emblemático, já que a torcida esperava um grande reforço para o ataque em 2021. O clube então procurou o atleta e chegou a um acordo, mas voltou atrás após avaliar o impacto financeiro que causaria, já que o atacante é um dos mais caros da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atual diretoria do Palmeiras também pensa em não afetar as finanças para a próxima presidência, já que Maurício Galiotte deve entregar a presidência e não disputar mais o cargo nas próximas eleições. O clube deve ter ainda novos ganhos com as vendas de jovens da base para o futebol europeu, sendo Wesley e Gabriel Verón os mais prováveis.

Para contratar jogadores, o Palmeiras decidiu apostar em empréstimos e em atletas com potencial no futebol brasileiro. O único reforço até o momento foi Danilo Barbosa, emprestado pelo Nice. O próximo foco é Ademir, camisa 10 do recém-promovido América-MG.

Borré
O atacante de 25 anos foi revelado pelo Deportivo Cali em 2014, mas logo foi adquirido pelo Atlético de Madrid. Sem chances no clube, seguiu emprestado a seu clube de origem. Em 2016 passou pelo Villarreal, mas não teve sucesso, até que o River Plate apareceu e comprou o atleta. Pelo clube argentino, conquistou duas Copas Argentinas, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores de 2018. O Grêmio aparece como provável destino do atleta.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Time da Série A apresenta proposta oficial por Matheus Babi, do Botafogo

PUBLICIDADE
Better Collective