PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras negocia compra de maior porcentagem de Viña; veja valores

Mercado da Bola: Palmeiras negocia compra de maior porcentagem de Viña; veja valores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube não tinha maioria dos direitos do jogador

O Palmeiras deu passo importante para confirmar a permanência de Matías Viña, ou ao menos ter maior parte do lucro em uma possível saída do jogador. Segundo o Globoesporte.com, o clube está prestes a fechar a compra de mais 7,5% dos direitos do atleta junto ao Nacional-URU, seu ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente o Palmeiras tem 50% dos direitos de Matías Viña, que chegou ao clube no ano passado. O clube pagou R$16,5 milhões para contar com o lateral. A compra da nova porcentagem custaria R$ 5 milhões, segundo o site Nosso Palestra.

Vale destacar que o Palmeiras que manter Viña, que tem sido sondado pelo futebol europeu. Um dos principais interessados no uruguaio é o Milan, que o sonda há alguns meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matías Viña
Matías Viña é destaque da seleção uruguaia de base desde que era um atleta juvenil do Nacional-URU. O jogador começou a receber chances na equipe profissional do gigante uruguaio em 2017, com apenas 19 anos, mas apenas em 2019 se firmou como titular.

Foram 41 jogos naquele ano e proposta do Palmeiras na mesa para a temporada seguinte. Pelo Verdão, o lateral disputou 51 jogos e marcou três gols. Viña conquistou um Paulistão, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

Leia mais:
Mercado da Bola: Grêmio classifica 5 jogadores como negociáveis

PUBLICIDADE
Better Collective