Apesar do empate com o Santo André, Gabriel Pirani comemorou sua estreia entre os titulares e o primeiro gol como profissional
No último domingo (28), o Santos enfrentou o Santo André no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista que terminou empatado em 2 x 2.
Autor do segundo gol santista, o primeiro em sua carreira profissional, o meia Gabriel Pirani, de apenas 18 anos, comemorou sua primeira atuação entre os titulares. De todos que iniciaram a partida, apenas Jean Mota não foi formado nas categorias de base do Peixe.
O duelo teve ainda um ingrediente especial para os novatos, já que foi disputado sob os olhares de Ariel Holan, o novo treinador da equipe, que esteve presente nas arquibancadas do Canindé.
“Uma sensação incrível balançar as redes pela primeira vez com essa camisa gigante e fazer isso logo no meu segundo jogo. Foi inesquecível. Não esperava acontecer tudo isso tão rápido, mas eu sempre trabalhei muito para chegar aqui e fico feliz desse gol ter acontecido no momento certo”, exaltou Pirani.
“Foi ótimo saber que o professor estava na arquibancada assistindo o jogo de perto. Quero abraçar essa oportunidade. Fico feliz não só por ele ter visto o meu trabalho, mas sim o de todo o grupo. Muitos meninos subiram e estamos fazendo de tudo para agradar. Tenho certeza que o Holan terá um excelente grupo nas mãos”, disse o jovem meia.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 28, 2021
O Santos volta a campo nesta quarta (3), às 17h00, diante da Ferroviária, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão. Como boa parte dos jogadores considerados titulares estava em recesso e só retorna aos treinamentos no decorrer da semana, é grande a chance de Gabriel Pirani começar mais uma vez a partida.
“Claro que o jogo contra a Ferroviária será muito importante, já que os titulares ainda não estarão à disposição. Mas acho que temos que mostrar qualidade diariamente. Precisamos ir bem contra a Ferroviária e também nos treinos do dia a dia para seguir recebendo oportunidades da temporada”, sentecia o jovem atleta.
O Peixe está no Grupo D do Campeonato Paulista e ocupa o segundo lugar com um ponto, dois a menos que o líder Mirassol. São Caetano e Guarani ainda não pontuaram. Os dois melhores colocados das quatro chaves se classificam para a fase eliminatória de mata-mata.