Mattos revela que Lucas Lima poderia ter jogado por Barça ou PSG: “Pai do Neymar indicou”
Palmeiras precisou desbancar concorrência de clubes europeus para fechar com o meia
Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Alexandre Mattos contou bastidores da vinda de Lucas Lima para o Palmeiras. Sendo assim, o ex-dirigente do Verdão afirmou que Barcelona ou PSG poderiam ter sido os destinos do meia, já que ele havia sido indicado pelo pai de Neymar, e existia um acordo de liberação.
“Havia uma possibilidade real do Lucas ir para o Barcelona, no meio de 2017, quando o Neymar estava por lá. Depois, quando o Neymar foi para o PSG, a gente fez o compromisso de que, se o PSG quisesse pagar 8 milhões de euros, ele iria para lá. Nós tínhamos esse compromisso com o Lucas Lima e com o PSG”
“Foi um acordo que fizemos na época do interesse do Barcelona, e que depois foi mantido para o PSG. Quem sempre indicou o Lucas Lima para os europeus foi o pai do Neymar. A gente tinha um acordo verbal, mas no contrato não estava especificado se (a proposta) deveria ser de PSG ou Barcelona”, declarou.
Portanto, o clube paulista precisou apresentar um projeto convincente para ficar com o jogador. Diante disso, um possível retorno para seleção brasileira animou Lucas Lima.
“No Palmeiras, pagava-se bem, em dia e o time era forte e brigava por títulos. E, no projeto pessoal do Lucas, ele queria muito retornar à seleção. No Palmeiras, a chance disso acontecer para ele era maior… O Palmeiras mostrou muita força quanto contratou um jogador que todo mundo imaginava que iria para a Europa”, expressou.
LEIA MAIS