PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mattos revela que Dedé poderia ter saído para o PSG, mas optou pelo Cruzeiro: “Contratação emblemática”

Mattos revela que Dedé poderia ter saído para o PSG, mas optou pelo Cruzeiro: “Contratação emblemática”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zagueiro estava no Vasco e aceitou oferta do Cruzeiro

Em entrevista ao programa “Dividida“, Alexandre Mattos revelou os bastidores da contratação de Dedé. Em alta no Vasco, o zagueiro poderia ter atuado por PSG ou Bayer Leverkusen, e estava relutante na ideia de defender outro clube do país. Porém, o até então dirigente do Cruzeiro conseguiu o feito de trazer, na época, um dos principais defensores do Brasil para o clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Cruzeiro, a contratação que chamou muita atenção pelo grau de dificuldade foi o Dedé. Na época, tinha o PSG, o Bayern Leverkusen, mas o Dedé queria ficar no Brasil. O Corinthians estava muito em cima. Foi uma contratação de muita estratégia, muita habilidade. O Vasco não queria nem me receber”, declarou ao “UOL Esporte”.

Dessa forma, o zagueiro foi peça-chave no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, além de ter no currículo as conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Porém, por conta das lesões, ele não conseguiu ter uma grande sequência nos anos seguintes, e atualmente vive uma disputa judicial com a Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lembro que liguei para o CEO do Vasco, ele disse que eu não precisava nem ir. Que se o Dedé fosse sair, seria para o PSG. Mas eu insisti para tomar um café com ele. Fui (no Rio de Janeiro) para ficar um dia, fiquei 13. As coisas caminharam, eu tive que entrar no coração do Dedé. Ele não queria sair para outro clube brasileiro. Foi lá em Volta Redonda, na família dele, e foi uma contratação emblemática. Moveu o Cruzeiro para os títulos de 2013 e 2014“, completou.

LEIA MAIS

Better Collective