Home Futebol Marinho passa por ‘pré-temporada’ por recuperação após Covid-19

Marinho passa por ‘pré-temporada’ por recuperação após Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Já recuperado da doença, atacante do Santos fará trabalhos de recuperação também de lesão no joelho

Marinho ainda não jogou no Santos pela temporada 2021 do futebol brasileiro. Uma lesão no joelho e a Covid-19 atrapalharam o jogador, que não atua desde fevereiro, antes do final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o Peixe decidiu que o jogador passará por uma ‘pré-temporada’ especial para poder se recuperar plenamente e defender a equipe durante o ano. O Globoesporte.com aponta que, desde o dia 5, o jogador vem fazendo algum tipo de trabalho para ter de volta a forma física ideal.

Por causa do isolamento forçado pela Covid, Marinho acabou perdendo massa muscular por não poder treinar. Desde sua volta, vem trabalhando em separado, com o temor de que, caso retornasse a treinar em condições não 100%, poderia sofrer com problemas físicos durante o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São duas vias de recuperação adotadas pelo Santos para o atacante. Além de recuperar a forma física ideal depois do coronavírus, o jogador também teve que lidar com uma lesão no joelho sentida ainda na final da Libertadores, no final de janeiro, contra o Palmeiras.

O atacante já trabalha em campo depois de começar a ‘pré-temporada’ na Academia do CT Rei Pelé. Inicialmente, o fez sem a presença do elenco, mas Marinho já trabalha com os outros jogadores. Mas só deve voltar a jogar pelo Peixe nas partidas contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-GO oficializa contratação de atacante ex-Santos

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

Better Collective