Home Futebol Luxemburgo revela mágoa com Galiotte e ressalta participação em títulos do Palmeiras

Luxemburgo revela mágoa com Galiotte e ressalta participação em títulos do Palmeiras

Técnico foi campeão paulista pelo Palmeiras na temporada e valorizou o trabalho feito na equipe alviverde antes da chegada do português Abel Ferreira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Técnico foi campeão paulista pelo Palmeiras na temporada e valorizou o trabalho feito na equipe alviverde antes da chegada do português Abel Ferreira

O treinador Vanderlei Luxemburgo revelou uma mágoa com Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. Comandante do clube alviverde no início da temporada, o experiente técnico venceu o Campeonato Paulista de 2020 e questiona se poderia ser campeão continental na frente do clube alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alô? Renato Gaúcho pede telefone de jogador do Palmeiras e indica interesse

“Parabéns ao Abel pela conquista dos títulos, tanto da Libertadores, quanto da Copa do Brasil. Obviamente tem o dedo dele, tem a maneira de ele trabalhar, que ele introduziu. Fico feliz porque, de uma maneira ou de outra, eu pude participar do início do trabalho”, disse Luxemburgo à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A troca de alguns jogadores diminuindo a folha de pagamento e trabalhar com a base, já que o Palmeiras estava com um caixa com dificuldades em função dos investimentos que tinha feito anteriormente. E a proposta que eles me propuseram foi feita”, completou.

Borré chega? Luiz Adriano sai? Palmeiras explica posicionamento no mercado em 2021

Na sequência, o técnico questionou: “Mas quem garante que se eu continuasse poderia acontecer a mesma coisa ou não? O presidente, de repente, não acreditou que eu pudesse levar o time mais adiante. É um direito que ele tem de fazer isso, pois é o presidente do clube”, disse Luxemburgo.

PUBLICIDADE

“(Ter sido demitido com título paulista e líder da Libertadores) Essa é uma das mágoas do presidente do Palmeiras, que soube que na reunião foram favoráveis a minha permanência e foi diretamente do Presidente que decidiu a minha saída. Não tenho nenhuma dúvida que o Galiotte é o principal responsável por minha saída do Palmeiras”, concluiu.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Abel Ferreira valoriza base, mas rasga elogios para 4 veteranos: “Um dos melhores do mundo”

Marcos vai à loucura com o Palmeiras e divulga até música para Abel Ferreira; assista

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial