Técnico foi campeão paulista pelo Palmeiras na temporada e valorizou o trabalho feito na equipe alviverde antes da chegada do português Abel Ferreira
O treinador Vanderlei Luxemburgo revelou uma mágoa com Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. Comandante do clube alviverde no início da temporada, o experiente técnico venceu o Campeonato Paulista de 2020 e questiona se poderia ser campeão continental na frente do clube alviverde.
“Parabéns ao Abel pela conquista dos títulos, tanto da Libertadores, quanto da Copa do Brasil. Obviamente tem o dedo dele, tem a maneira de ele trabalhar, que ele introduziu. Fico feliz porque, de uma maneira ou de outra, eu pude participar do início do trabalho”, disse Luxemburgo à Rádio Bandeirantes.
“A troca de alguns jogadores diminuindo a folha de pagamento e trabalhar com a base, já que o Palmeiras estava com um caixa com dificuldades em função dos investimentos que tinha feito anteriormente. E a proposta que eles me propuseram foi feita”, completou.
+ Borré chega? Luiz Adriano sai? Palmeiras explica posicionamento no mercado em 2021
Na sequência, o técnico questionou: “Mas quem garante que se eu continuasse poderia acontecer a mesma coisa ou não? O presidente, de repente, não acreditou que eu pudesse levar o time mais adiante. É um direito que ele tem de fazer isso, pois é o presidente do clube”, disse Luxemburgo.
“(Ter sido demitido com título paulista e líder da Libertadores) Essa é uma das mágoas do presidente do Palmeiras, que soube que na reunião foram favoráveis a minha permanência e foi diretamente do Presidente que decidiu a minha saída. Não tenho nenhuma dúvida que o Galiotte é o principal responsável por minha saída do Palmeiras”, concluiu.
VEJA TAMBÉM:
Abel Ferreira valoriza base, mas rasga elogios para 4 veteranos: “Um dos melhores do mundo”
Marcos vai à loucura com o Palmeiras e divulga até música para Abel Ferreira; assista