Klopp cogita que o Liverpool vai barrar liberação de atletas para Eliminatórias: “Os jogadores são pagos pelos clubes”
Liverpool tem chances de não autorizar que nomes do elenco viagem para o exterior
Em entrevista coletiva nesta quarta (3), Jurgen Klopp analisou o cenário para a próxima data Fifa. Isso porque alguns países, incluindo o Brasil, estão sofrendo uma grave crise por conta da pandemia. Sendo assim, o Liverpool pode acabar barrando viagens para países considerados de risco, e nomes como Alisson, Fabinho e Firmino não poderiam defender a Seleção nas Eliminatórias.
“Estamos preocupados, sim. Houve dois períodos no último intervalo internacional em que surgiram mais casos. A Inglaterra está na direção certa, mas sim, estamos preocupados. Ter mais informações seria ótimo. O que é um país da lista vermelha? Não é fácil para nós viajarmos da Inglaterra. A Fifa deixou claro que não tínhamos de dispensar os jogadores e todos os clubes concordam que não podemos simplesmente deixe-os ir e resolver quando eles voltarem”, declarou.
Diante disso, Klopp acredita que os clubes devem ter prioridade na decisão sobre os atletas. Portanto, o treinador mencionou que o salários dos jogadores não é pago pelas seleções.
“Os jogadores são pagos pelos clubes, por isso temos de ser a primeira prioridade. Não se pode fazer todos felizes ao mesmo tempo nesta situação. Não estamos 100% claros se todos vão jogar. Não podemos deixar os jogadores irem, porque eles tem que ficar 10 dias num hotel quando voltarem. Não é assim que o podemos fazer“, completou.
LEIA MAIS