Klopp diz não à seleção de Alemanha após saída de Joachim Löw
? LIVE with Jürgen Klopp ahead of the Reds’ return to #UCL action.
All the latest team news and more ahead of @RBLeipzig_EN…#LFCRBL | #UCL https://t.co/D39jSxMQfY
Técnico do Liverpool foi perguntado sobre a sucessão de Joachim Löw no comando da seleção alemã
O anúncio da saída de Joachim Löw do comando da seleção da Alemanha após a Eurocopa já começa a movimentar o mercado da bola quanto ao sucessor deste. Mas um dos nomes que poderiam ser cotados se colocou fora da disputa, Jürgen Klopp.
O técnico do Liverpool foi perguntado sobre o assunto na coletiva antes da partida contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. E prontamente descartou interesse em assumir o comando da seleção alemã, citando seu contrato com os Reds, que se encerra em junho de 2024.
“Se eu estarei disponível para ser treinador da Alemanha? Não estarei. Joachim fez um trabalho incrível e eu tenho certeza de que a DFB (Federação Alemã) irá encontrar o sucessor. Não estarei disponível porque ainda tenho mais três anos de contrato com o Liverpool. Você assina um contrato e o cumpre, simples assim. Cumpri meus contratos tanto no Borussia Dortmund quanto no Mainz”, afirmou Klopp.
— Liverpool FC (@LFC) March 9, 2021
O nome de Klopp ganhou força rapidamente após o anúncio da saída de Löw do comando da Alemanha, especialmente pelo sucesso em sua atual passagem pelo Liverpool. Outro nome alemão de destaque no momento, Julian Nagelsmann (técnico do Leipzig), também comentou sobre a possibilidade de o comandante dos Reds treinar o time alemão.
“Temos um jogo importante chegando e não me importa agora saber quem será o treinador da Alemanha. Creio que o Liverpool e Jürgen estejam satisfeitos um com o outro”, afirmou.
LEIA MAIS
Copa do Brasil terá mudança no nome a partir de 2021; entenda