Atletas do Palmeiras acabaram sendo superados na disputa por Marinho
Durante o programa “BB Debate“, Felippe Facincani avaliou a escolha do prêmio “Rei da América”. Dessa forma, o jornalista do Grupo Disney acredita que Marinho, vencedor da edição 2020, poderia ter sido desbancado por dois jogadores do Palmeiras: Weverton e Gustavo Gómez, peças-chave no título da Libertadores.
Apesar de não ter brilhado na decisão da Libertadores, o camisa 11 do Peixe ficou com a maioria dos votos. Sendo assim, mesmo com o título continental, o Palmeiras não conseguiu emplacar o vencedor na disputa.
“Se eu fosse pegar um jogador de Rei de América, o Weverton fez uma temporada esplêndida, inclusive ganhando a titularidade da Seleção. Dar o prêmio para um zagueiro, muita gente contesta, mas eu não contesto, o zagueiro é um jogador como qualquer outro. O Gustavo Gómez fez uma temporada brilhante com o Palmeiras, não seria nenhum exagero. Então, você dar o Rei da América ao melhor time que venceu o Libertadores não seria exagero. O Marinho fez uma temporada lindíssima com o Santos, mas a cereja do bolo faltou naquele momento”, declarou.
O atacante Marinho, do Santos, foi eleito hoje o melhor jogador da América pelo jornal El País. A votação foi feita por jornalistas do continente e o brasileiro recebeu 80 votos (de 390) como o melhor jogador da temporada 2020. pic.twitter.com/JMHAq48CPB
— Trivelas ⚽️? (de?) (@trivelass) March 10, 2021
“Eu não daria o prêmio ao Marinho. O Gómez fez uma final melhor com o Marinho, que não apareceu, eu ficaria com o Gómez ou o Weverton. Fizeram uma temporada brilhante no Palmeiras“, completou.
LEIA MAIS