Jornal português destaca “estrela” de Abel Ferreira após título da Copa do Brasil com Palmeiras
Contratado como grande aposta, o treinador português assumiu o comando do Palmeiras em novembro
Contratado como grande aposta, o treinador português assumiu o comando do Palmeiras em novembro
Abel Ferreira conquistou seu segundo título como treinador profissional ao levar o Palmeiras ao tetracampeonato da Copa do Brasil – o português já havia conquistado a Copa Libertadores pela equipe, em janeiro. Em Portugal, o comandante Alviverde ganhou destaque na imprensa esportiva, que ressaltou a “estrela” do técnico com poucos meses de trabalho no futebol brasileiro.
“Volta a brilhar, mais uma vez forma intensa, a estrela de Abel Ferreira no Palmeiras. Em apenas cinco meses de trabalho e exatamente 36 dias depois de conquistar o título da Taça Libertadores, o treinador português de 42 anos voltou a vencer mais uma competição”, destacou o jornal ‘O Jogo’, que ainda acrescentou:
“A competição era a última em aberto no calendário 2020 do futebol brasileiro. Tal qual Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, Abel Ferreira fechou sua primeira época no Brasil com dois títulos: um continental e um nacional. Antes de chegar ao Palmeiras, o treinador não tinha títulos como técnico profissional”, lembrou a publicação.
Abel Ferreira a fazer história: Palmeiras vence o Grémio e conquista a Taça do Brasil https://t.co/0q4t0tTfRS
— O Jogo (@ojogo) March 7, 2021
O ‘Diário Record’ descreveu “mais uma noite histórica para o Palmeiras e para Abel Ferreira”. O jornal ‘A Bola’ também destacou o segundo título de Abel como treinador profissional, e lembrou que as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil garantiram o time Alviverde na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, respectivamente.
Em entrevista coletiva após a conquista, Abel Ferreira revelou que irá tirar alguns dias de férias para visitar a família, que está em Portugal. O treinador também reforçou sua ‘missão’ no Palmeiras: “Quem não arrisca, não petisca. Não atravessei o Atlântico para passar férias. Foi para ganhar troféus”.