“Jorge Sampaoli não deu certo certo no Brasil”, afirma técnico da Série A
Técnico argentino comandou Santos e Atlético Mineiro no Brasil, colecionou polêmicas e não conquistou nenhum título. Sampaoli se transferiu para a França
Técnico argentino comandou Santos e Atlético Mineiro no Brasil, colecionou polêmicas e não conquistou nenhum título. Sampaoli se transferiu para a França
Após se destacar no Brasileirão sob o comando do Ceará, o treinador Guto Ferreira criticou a valorização de Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Brasil. Comandante de Santos e Atlético Mineiro nas últimas duas temporadas, o argentino não deu certo no país, de acordo com o brasileiro.
+ Mauro Beting detona Casagrande por briga com Caio: “Pegou muito pesado”
“Eu julgo que têm dois treinadores estrangeiros portugueses que deram certo até agora. Na minha opinião, por tudo que foi gasto de investimento nos dois clubes, o Sampaoli não atingiu o principal objetivo dele, que era ser campeão. Não vejo ele como um treinador que deu certo no país”, disse Guto Ferreira ao “Bem, Amigos!”, elogiando Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras.
O comandante do Ceará analisou o atual momento do futebol pelo mundo, comparando com o Brasil. “Em relação ao jogo ofensivo, a gente tem que abrir um pouquinho o olho pro jogo de equilíbrio, porque o futebol caminha para um jogo de transição, como é o basquete, o handebol, e a gente tem que ter muita atenção”, disse.
“Inclusive, os últimos campeões mundiais, em termos de seleção, tiveram sucesso com jogo de transição. A França teve sucesso com jogo de transição. Então, isso é o futebol mundial. Certo que o Brasil tem um jogo ofensivo, sim, e a gente não pode perder isso. Temos que buscar o equilíbrio disso com a transição”, completou Guto Ferreira.
Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior
Muricy fala sobre discussão com policial na praia: “Queriam só fazer graça comigo”
Governador de SP, João Dória detona o atacante Gabigol: “Que vergonha”
Neto detona Gabigol e exige punição do Flamengo: “Deveria sair algemado”