Vítima dos japoneses foi a Mongólia; goleada teve nove gols na segunda etapa e três nos acréscimos
As Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo estão em sua oitava rodada de sua segunda fase. Nesta terça-feira (30), o Japão aplicou aquela que pode vir a ser a maior goleada do ciclo rumo ao Qatar, batendo a Mongólia por incríveis 14 a 0.
A partida foi válida pelo Grupo F e foi realizada em próprio solo japonês, na cidade de Chiba. Contando com várias de suas principais estrelas, os ‘donos da casa’ não tiveram problemas para fechar a etapa inicial com 5 a 0 a seu favor, gols de Minamino, Osako, Kamada, Morita e o gol contra de Khash Tuyaa.
הדבר הכי אכזרי ב14-0 של נבחרת יפן על מונגוליה במוקדמות המונדיאל זה השלושה גולים של הדקה ה90 (92,93,94)
אולי לא כלכך מהר כדאי לחזור לאסיהhttps://t.co/4pH9eOah06
— Harel Fred Pradelsky (@redbamba32) March 30, 2021
Os outros nove gols da vitória do Japão foram todos marcados no segundo tempo, com destaque para três gols anotados nos acréscimos da etapa final, por Asano, Osako e Inagaki. Os dois últimos ainda marcariam mais um gol na etapa final, com Ito e Furuhashi, cada um com dois tentos, completando o placar.
? | O Japão ficou a 1 gol de igualar a maior goleada da sua história; os 15×0 diante das Filipinas, no pré-olimpico de 1967.
É a maior goleada da história das Eliminatórias Asiáticas.
Via: @OptaJiro pic.twitter.com/LvSMcrYe4h
— Japão日本FC (@japaofcbr) March 30, 2021
O Placar é a maior goleada do país na história das Eliminatórias Asiáticas. Em junho de 1997, durante as Eliminatórias para a Copa de 1998, o Irã fez 17 a 0 em Maldivas.
A goleada deixa os japoneses com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, já com um pé na próxima fase das Eliminatórias Asiáticas. A Mongólia ocupa a lanterna do grupo, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, em junho, o Japão encara o Tadjiquistão enquanto os rivais encaram o Quirguistão.
LEIA MAIS
Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira