Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Internacional não deve exercer compra definitiva de Rodinei junto ao Flamengo, diz site

Internacional não deve exercer compra definitiva de Rodinei junto ao Flamengo, diz site

Atleta está emprestado pelo clube carioca e pode não permanecer no Internacional

Por Bruno Romão em 17/03/2021 16:32 - Atualizado há 4 anos

Ricardo Duarte - Internacional

Atleta está emprestado pelo clube carioca e pode não permanecer no Internacional

Segundo informações da “Gaúcha ZH“, a diretoria do Internacional ainda irá definir o futuro de Rodinei. Isso porque o lateral-direito está emprestado até maio pelo Flamengo, e possui uma cláusula de compra de U$ 3 milhões (R$ 16.7 milhões). Portanto, mediante o alto valor, a opção é quase impossível de ser exercida.

Diante disso, o cenário mais viável para a permanência do jogador é um novo empréstimo. Porém, o Flamengo teria que aceitar os termos de uma cessão mais uma vez, contando com o fato que Rodinei não deve ser reintegrado ao elenco. Em caso de negativa, o atleta terá que retornar ao Rio de Janeiro para debater seu próximo destino com o clube carioca.

Sendo assim, contra a manutenção de Rodinei no plantel pesa a concorrência no elenco. Isso porque Saravia, considerado titular absoluto da posição, deve voltar nos próximos meses. Já Heitor e Lucas Mazetti, ambos formados na base, podem ganhar mais minutos em campo visando uma valorização de ativos do Internacional.

Agora, resta saber s a diretoria do Colorado vai tentar estender o vínculo de empréstimo de Rodinei. Dessa forma, de acordo com Paulo Bracks, tudo será tratado após uma análise interna.

“Vamos trabalhar internamente em relação ao Rodinei e aos outros atletas que terminam no meio do ano ou até mesmo no final do ano. É uma decisão interna“, declarou o executivo de futebol depois do jogo diante do Ypiranga-RS.

Vale lembrar que Rodinei foi o grande personagem do último encontro entre Flamengo x Internacional. Com o time gaúcho pagando R$ 1 milhão pela escalação do lateral, ele foi expulso em lance envolvendo Filipe Luís e que foi checado pelo VAR.

LEIA MAIS

Exit mobile version