Internacional acerta contratação da segunda maior artilheira do futebol brasileiro em atividade
Millene Fernandes assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021
O Internacional anunciou a contratação da atacante Millene Fernandes, ex-Wuhan Xinjiyuan, da China. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.
⚽🔥 A maior artilheira de uma mesma edição do Brasileirão chegou para balançar as redes pelo Colorado!
Bem-vinda, Millene! 📝🇦🇹 #VamoInter #GuriasColoradas pic.twitter.com/E5WUFujyGj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 2, 2021
Millene não chegou a um acordo com o clube asiático para uma renovação de contrato. O Wuhan Xinjiyuan tentou a permanência e chegou a fazer duas propostas. No entanto, a permanência ficou inviável diante da valorização da jogadora no mercado da bola.
Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras também chegaram a conversar com o estafe de Millene. Entretanto, o Internacional acabou vencendo a concorrência. Por outro lado, a atleta decidiu retornar para o futebol brasileiro após as paralisações dos campeonatos na China.
A colorada é a segunda maior artilheira da história do Brasileiro Feminino, com 46 gols marcados. Ela, inclusive, está atrás de Byanca Brasil, que soma 48 somando as passagens por Corinthians e Rio Preto. A princípio, seu contrato com o Colorado vai até dezembro de 2021.
A carreira de Millene
Millene Karine Fernandes Arruda, ou simplesmente Millene é uma atacante de 26 anos nascida em Cacoal, Rondônia. Ela foi revelada pelo Atlético-MG em 2012. A atleta, inclusive, é da mesma geração de Amanda Moura, Bruna Emília, Camila Pini, Karol Arcanjo e Luana Spindler.
Após deixar o Atlético-MG, Millene atuou pelo Neves-MG e Rio Preto-SP. No entanto, viveu o melhor momento da sua carreira defendendo o Corinthians de 2018 a 2020. Nesse ínterim, a atacante disputou 77 partidas e marcou 32 gols.
No segundo semestre de 2020, Millene acertou com o Wuhan Xinjiyuan, da China. Contratada com status de craque, a brasileira não teve tempo de brilhar nos campos chineses. Afinal o campeonato local foi paralisado duas vezes em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Ao longo da carreira, Millene venceu a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2015 e 2019) e o Campeonato Paulista (2017 e 2019). Pela seleção brasileira, levantou as taças da Copa América (2018) e do Torneio Internacional da China (2017).