Inter observa lateral-esquerdo do Vélez Sarsfield
Por onde andam os campeões mundiais pelo Internacional em 2006?
O lateral-esquerdo, Francisco Ortega, tem contrato encerrando com o Vélez Sarsfield na metade da temporada 2021 e por isso o Inter observa o jovem atleta para reforçar o seu elenco que hoje conta com apenas dois jogadores para a função
O intuito do Inter no mercado de transferências é se reforçar e ao mesmo tempo conseguir baixar a folha salarial para temporada de 2021. Com a chegada de Miguel Angel Ramirez e do novo corpo diretivo, as contratações também sofrem alterações na sua ideia de pesquisa do mercado. O objetivo principal é encontrar bons jogadores e que sejam promessas do futebol. Não atoa Carlos Palacios, do Unión Española foi o primeiro contratado. A bola da vez é Francisco Ortega, lateral-esquerdo do Vélez Sarsfield, de apenas 21 anos e que tem contrato encerrando na metade do ano.
A informação da busca do Inter pelo jogador pelo divulgada pelo jornalista argentino, César Luis Merlo, no seu twitter e confirmada pela reportagem do Torcedores.com. Segundo algumas fontes, o jogador está na mira do Internacional para ocupar uma função de elenco que hoje conta com Moisés e o jovem Léo Borges. Em contato com os colegas de GaúchaZH, o empresário do jogador, Martin Sendoa, confirmou que há possibilidade, sim, do negócio acontecer.
Reforço dentro do perfil
Na próxima sexta-feira (19) desembarcará em Porto Alegre, Carlos Palacios. O atacante contratado pelo Inter é o primeiro reforço da temporada 2021 e preenche todos os requisitos buscados pelo colorado para temporada. Jogadores de projeção e que sejam jovens, além de ajudarem a diminuir a folha salarial do clube, que já aconteceu com algumas rescisões como as de Zeca e Uendel. Desta fora, Francisco Ortega também encaixa no perfil, além é claro da necessidade contratação de um jogador para função que hoje só conta efetivemente com Moisés, que terminou 2020 em alta e na titularidade.
Leia mais:
Filipe Luís revela detalhes de conversa com juiz em lance polêmico com Rodinei