Jovem centroavante Ricardinho é uma aposta do Grêmio para a partida diante do Ayacucho-PER
Com a saída de Isaque do time do Grêmio, uma vez que está sendo emprestado ao Fortaleza, abre-se um espaço para um jovem jogador apontado com muito futuro por dirigentes gremistas. Trata-se do jovem centroavante Ricardinho, de 19 anos, que será titular nesta terça, às 21h30, contra o Ayacucho, no Equador, pela volta da segunda fase da pré-Libertadores.
Autor de nove gols em 12 jogos pelo sub-20 em 2020, Ricardinho chega com o status de “fazedor de gols” e de jogador com o faro necessário dentro da grande área.
“É um jogador que chegou para nós em agosto do ano passado, vindo do São Paulo. É um guri que tem intensidade, bom cabeceio e bate muito bem na bola. É um “fazedor de gols”. No Brasileirão Sub-20, ele marcou contra os melhores times do Brasil da categoria”, falou o diretor do time sub-20 do Grêmio, Luis Ferrari Júnior, ao site GZH.
De acordo com o mesmo portal, Ricardinho é da safra de Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Helinho na base são-paulina, e era escalado tanto como centroavante como atacante de beirada. Em julho, depois do término do contrato no Morumbi, assinou com o Grêmio e se firmou como camisa 9.
A provável escalação do Grêmio
Comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que Renato Portaluppi também ficou no Brasil de folga, o Grêmio deverá jogar nesta terça-feira no Equador com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
Por ter feito 6×1 na ida, em Porto Alegre, o Grêmio avança à próxima fase da pré-Libertadores perdendo até mesmo por quatro gols. O próximo rival sai de Del Valle x Unión Española.
LEIA MAIS:
Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”
Siga o autor: