Com três seleções valendo mais de um bilhão de euros, Eliminatórias Europeias para a Copa começam nesta semana
A Europa começa a saber quais serão as seleções que irão à Copa do Mundo do Qatar nesta semana. As Eliminatórias começam com promessa de muito bom futebol e das principais estrelas do Velho Continente entrando em campo para defender seus países.
Além disto, um desfile de craques muito bem cotados no mercado da bola. A Inglaterra, inclusive, chega como o status de ‘seleção mais rica’ em termos de valor de mercado, com cerca de 1,09 bilhão de euros, de acordo com dados do Transfermarkt. Os principais nomes que tornam o English Team tão valioso são Harry Kane e Raheem Sterling, ambos valendo mais de 100 milhões de euros cada.
Além da Inglaterra, somente outras duas seleções da Europa tem valor que passa da casa do bilhão de euros: França (1,07 bilhão) e Alemanha (1,01 bilhão). Entre os franceses, muito disso passa pela valorização de Kylian Mbappé (180 milhões de euros de valor de mercado) e, para os alemães, aos vários jogadores do Bayern de Munique.
O top-5 de seleções valiosas da Europa nas Eliminatórias é fechado por outras duas equipes tradicionais do futebol do Velho Continente. Espanha e Itália, mesmo sem ter uma única estrela capaz de ter valor forte, tem o coletivo bastante valorizado para se colocarem entre as cinco mais ‘poderosas’ em termos de valorização.
Do restante das seleções que fazem parte do top-10, estão velhos conhecidos como Portugal (com Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo), Bélgica, Holanda e outros. Por outro lado, Gibraltar é a seleção menos valiosa, com ‘apenas’ 910 mil euros.
Confira o top-10 de seleções mais valiosas das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo (segundo o Transfermarkt)
Inglaterra – 1.09 bilhão de euros
França – 1.07 bilhão de euros
Alemanha – 1.01 bilhão de euros
Itália – 889.50 milhões de euros
Espanha – 849 milhões de euros
Portugal – 753 milhões de euros
Bélgica – 726.10 milhões de euros
Holanda – 512.25 milhões de euros
Sérvia – 347.55 milhões de euros
Croácia – 308 milhões de euros
LEIA MAIS