Técnico do Peixe elogiou o primeiro tempo de sua equipe na vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro
O Santos saiu da Vila Belmiro com a vitória na noite deste sábado (13) batendo o Ituano por 2 a 1. E trazendo ao técnico Ariel Holan impressões diferentes sobre como seu time se portou em campo.
Após o jogo, o treinador do Peixe afirmou que viu ‘duas versões’ de sua equipe em campo diante do Galo de Itu. A primeira delas, a da etapa inicial, foi a que mais lhe agradou. A segunda, da etapa final, também mereceu elogios do argentino, mas também pedidos de atenção.
Segunda vitória no comando do Santos. As ideias evoluindo e os nossos #MeninosDaVila ganhando experiência. Tamo junto, professor @arielholan_DT! #MeuJeitoMoleque pic.twitter.com/PpVGYeH0PT
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 14, 2021
“No primeiro tempo, nós jogamos uma partida muita boa atacando, mas custou um pouco o contra-ataque. Acredito que é isso que devemos melhorar do primeiro tempo, mas essa é a equipe que eu gosto que jogue. No segundo tempo, foi uma outra versão do Santos”, disse Holan.
“Foi a versão de uma equipe que não esteve com a bola, mas soube usar o contra-ataque. Tivemos oportunidades para definir, mas não conseguimos. Poderíamos ter ficado mais com a bola no segundo tempo, mas não conseguimos. O que tiro de bom do segundo tempo é a quantidade de chances que tivemos em contra-ataques”, concluiu.
Na próxima semana, o Peixe terá a partida de volta da segunda fase classificatória da Libertadores contra o Deportivo Lara. O técnico santista apontou as mudanças que fez já pensando no jogo que pode manter o time na competição.
“Fizemos muitas alterações hoje pensando já na terça para a partida da Libertadores. Hoje fez muito calor. Quando fazemos alterações é difícil articular o mesmo jogo. Gostamos de jogar como jogamos no primeiro tempo, mas evidentemente fizemos outro tipo de jogo no segundo tempo. Apesar de gostarmos do outro estilo, fomos seguros e poderíamos ter definido a partida”, disse.
LEIA MAIS
Santos: Dirigente assume ‘ano difícil’, mas vê esperança com trabalho de Holan
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)