Grêmio fez proposta por Borré após desistência do Palmeiras e já ouviu resposta do atacante, diz jornalista
Borré já esteve na mira de Palmeiras e São Paulo, mas ambos desistiram do negócio por causa dos altos valores
Após o Palmeiras desistir oficialmente de investir altos valores na contratação do atacante colombiano Santos Borré, do River Plate, o Grêmio chegou a sondar a situação do jogador. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em informação divulgada no seu canal do YouTube, o Tricolor gaúcho chegou a oferecer uma proposta um pouco inferior a do time Alviverde, mas o negócio não avançou.
+ Renato apoia, mas Grêmio trata possível investida por Rafinha com cautela, diz site
“O Grêmio fez uma proposta boa. Menor que a do Palmeiras, mas bem maior que a do São Paulo, por exemplo. O Grêmio foi diretamente nos empresários legais do Borré, ao contrario do que fez o Palmeiras, que suou desde o início do André Cury como intermediário. O André tinha como estratégia não envolver os empresários do Borré a fim de diminuir o custo total da operação”, começou Nicola, que informou os valores oferecidos pelo Grêmio ao jogador de 25 anos.
“O Grêmio se dispôs a pagar 1,5 milhão de dólares por temporada de salários. A oferta do Palmeiras era de 2 milhões de dólares por temporada. O Grêmio também reduziu um pouco em relação a luvas. O Palmeiras havia oferecido 4,4 milhões de dólares, sendo 1,5 milhão à vista Já o Grêmio propôs 4 milhões de dólares por ano. Para tristeza do Tricolor, essa proposta já foi recusada por Borré. Ele entendeu, especialmente depois da desistência do Palmeiras, que é hora de esperar por algo do futebol europeu, e senão chegar nada, ele volta a discutir alternativas no futebol brasileiro”, completou.
Em entrevista antes da partida contra o São José, nesta segunda-feira (22), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, reforçou a busca por um atacante, e elogiou Borré – apesar de negar ter feito proposta pelo jogador.
“Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol. Vamos combinar. É o óbvio. Duvido que ele [Borré] não seja avaliado por qualquer clube sul-americano europeu, mas não (fizemos investida)”, afirmou o mandatário.