Cássio foi revelado pelas categorias de base do Grêmio em 2006
A atuação frustrante de Paulo Victor na final da Copa do Brasil nos dois jogos diante do Palmeiras escancarou a necessidade do Grêmio buscar um goleiro para a disputa da temporada 2021, e segundo a GZH, a direção do Imortal já definiu Cássio, do Corinthians, como um dos alvos no mercado. O arqueiro de 33 anos está no clube paulista desde 2012, mas é formado na base Tricolor e surgiu no time profissional em 2006.
De acordo com a publicação, a direção do Grêmio planeja a reformulação do elenco a partir do gol, já que nem Paulo Victor e nem Vanderlei corresponderam às expectativas. Apesar do interesse em Cássio, ainda não há proposta ou valor previamente estipulado para o negócio – a contratação ainda é um assunto debatido nos bastidores do clube.
Em entrevista coletiva após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., prometeu mudanças na equipe e elogiou os dois goleiros da base Tricolor. “Vai acontecer algumas situações na reformulação de elenco e na comissão técnica. Não teremos todas as soluções ao mesmo tempo. Nós já vamos ter situações novas a partir de amanhã. Isso é certo”.
“O Grêmio tem seus diagnósticos. O Grêmio tem dois goleiros excepcionais que são o Breno e o Adriel”, acrescentou. “O nome de peso é o que chega e é pra ser o titular. Este é o perfil que estamos atrás. Não serão muitas contratações, mas serão de peso. Estamos conversando com alguns jogadores que podem vir pra cá”, completou o mandatário.
Na temporada de 2020 Cássio entrou no top-10 dos jogadores com mais partidas com a camisa do Corinthians. Pelo clube de Itaquera, inclusive, conquistou Libertadores e Mundial de Clubes (2012), Recopa (2013), dois títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e quatro vezes o Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).
Vale lembrar ainda que Cássio foi alvo de protestos da torcida corintiana durante o segundo semestre da temporada por causa de seguidas falhas. Apesar das críticas, o goleiro é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
LEIA MAIS:
M. Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs: “Nunca ganhou p… nenhuma”
Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”