Aos 24 anos, meia foi destaque do Ceará em 2020, onde permanecerá agora em definitivo
O Grêmio não está só contratando nessa janela de transferências para temporada 2021. O processo de reformulação do elenco que se iniciou com a renovação do técnico Renato Portaluppi também contará com a saída de alguns atletas que não serão aproveitados no time principal, entre eles, o meia Lima, de 24 anos, destaque no Brasileirão 2020 pelo Ceará, o jogador será novamente negociado, entretanto, dessa vez em definitivo para o mesmo Ceará.
O tricolor gaúcho está refazendo o seu elenco para temporada 2021. Entre as definições de mudança do time estão não só as contratações como também as saídas. Uma delas será a do meia Lima, destaque do último Campeonato Brasileiro e que participou de 45 jogos na temporada e marcou 9 gols. A negociação do atleta será em definitivo, com moldes bastante parecidos os negócios que o Ceará está realizando últimamente: empréstimo com obrigatoriedade de compra ao final do período.
Para a função, hoje, o Grêmio conta com Ferreira que é um dos destaques da reta final da temporada 2020 e Alisson, titular da equipe, e que goza de muito prestígio do técnico tricolor. Além disso, o tricolor busca outras opções para função e esses foram fatores fundamentais para a negociação.
Meia já foi opção em final
Diferente de Léo Chú, que foi destaque no Ceará e volta agora para ser aproveitado no time principal do Grêmio, que disputará a Libertadores, Lima não terá a mesma oportunidade. Contudo, o jogador já foi opção de Renato para o time titular na final da Recopa Sul-Americana em 2018, quando Alisson não apresentava condições físicas ideias ainda de atuar. Desde então o jogador recebeu algumas oportunidades mas não chegou a vingar, passando por outros empréstimos até a negociação em definitivo.
Passagem pelos Emirados
Dentre as passagens de Lima, uma delas foi pelos emirados árabes. Em 2019, antes da primeira grande aparição no Ceará. No Al-Wasl o jogador atuou em 35 partidas e marcou apenas 3 gols. Depois repassado ao Ceará ele pode mostrar o seu valor, mas nunca o suficiente para ganhar novas oportunidades do time de Renato que apostou na subida de outros jogadores da base como Ferreira e Gui Azevedo.
Leia mais:
Grêmio x Ayacucho: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO