Chegada do lateral-direito ainda deve ser discutida nos bastidores do clube gaúcho
De acordo com o “GE“, o Grêmio trata com cautela a possível chegada de Rafinha. Apesar de ser um jogador que agrada Renato Gaúcho, a diretoria não está disposta a fazer “loucuras” em um momento de pandemia. Sendo assim, mesmo livre no mercado, o atleta, por ser um atleta caro e de 35 anos, pode acabar sendo descartado. Portanto, o assunto será debatido nos bastidores.
Além disso, para a temporada 2020, o Grêmio pode apostar em Vanderson para o setor. Já o Leonardo Gomes, que já foi titular, retorna de lesão e também será uma opção para Renato Gaúcho, além de Victor Ferraz, que terá pela frente uma disputa intensa para recuperar espaço na equipe.
Caso acertasse com o Flamengo, Rafinha receberia cerca de R$ 650 mil e seria o lateral-direito mais bem pago do Brasil. Porém, como a realidade do Grêmio é diferente, o atleta teria que diminuir os vencimentos para poder jogar no clube. Mesmo assim, ele não deu indícios de que seu destino seria no Rio Grande do Sul, e desconversou sobre uma possível ligação de Renato Gaúcho.
“Meus representantes estão liberados para procurar outra coisa melhor para mim. Não sou nenhum menino mais. Quero ir para um clube que tenha projeção de ser campeão. Quero buscar mais títulos e volta a jogar que é o que mais quero”, declarou ao “SporTV”.
— gremiosempre (@__gremiosempre) March 22, 2021
LEIA MAIS
Diretor da base do Grêmio aposta suas fichas em atacante e minimiza compra de goleiro: “Momento é do Brenno”
Clubes da Série A já têm mais de 140 jogadores emprestados em 2021; veja os nomes