Home Futebol Governo do Rio de Janeiro volta atrás e recusa partidas do Campeonato Paulista

Governo do Rio de Janeiro volta atrás e recusa partidas do Campeonato Paulista

Após João Dória confirmar a paralisação do Paulistão a partir de segunda-feira, FPF buscou enviar as partidas da competição no Rio de Janeiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Após João Dória confirmar a paralisação do Paulistão a partir de segunda-feira, FPF buscou enviar as partidas da competição no Rio de Janeiro

O Governo do Rio de Janeiro voltou atrás e vetou as partidas do Campeonato Paulista no estado. Decisão aconteceu na noite desta quinta-feira (11), horas depois do presidente da Ferj, Rubens Lopes, afirmar que não vê “nenhum obstáculo” com a mudança de local das partidas do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vai parar? CBF convoca reunião importante com dirigentes das Séries A, B, C e D

A competição será paralisada a partir da próxima segunda-feira por conta do aumento de casos da Covid-19 no estado. A decisão foi anunciado pelo governador João Dória, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Antes do anúncio oficial, os clubes e a Federação Paulista de Futebol já cogitavam mandar as partidas no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”, divulgou o Governo do Estado do Rio de Janeiro em nota oficial à reportagem do ge.

Paulistão pode acontecer fora de São Paulo, e RJ vira uma das opções

Horas antes, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro falou sobre a possibilidade. Além disso, Rubens Lopes confirmou que a ação envolveu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que defende que há segurança nos protocolos de saúde exigidos pelas federações.

PUBLICIDADE

“Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo. O Protocolo Jogo Seguro é referência. Entretanto, eu não posso fazer nada sem comunicação ou ciência do Governador e Prefeito”, disse Rubens Lopes mais cedo.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial