Governo de São Paulo paralisa oficialmente o futebol
João Dória voltou atrás e pausou o esporte profissional
João Dória voltou atrás e pausou o esporte profissional
O governador João Dória anunciou oficialmente a paralisação do futebol profissional no estado de São Paulo. A confirmação vem um dia após o chefe do executivo do estado liberar o esporte, mas com uma condição: que os óbitos e casos começassem a cair.
Como o caminho é um aumento no número de casos e óbitos, o governo de São Paulo voltou atrás e paralisou o futebol. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes tentaram fazer o governador voltar atrás e se reuniram na última quarta, mas a decisão foi tomada após o recorde no número de mortos no Brasil, que pela primeira vez ultrapassou 2 mil mortes em um único dia.
A informação é que os clubes sequer poderão usar os CTs para treinos. A paralisação será, inicialmente, de 15 dias, a partir do dia 15, mas com possibilidade de ser prorrogada.
Veja as novas medidas do novo plano de São Paulo, que suspendeu o futebol:
Atividades religiosas como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente; Campeonatos esportivos, como jogos de futebol, ficam suspensos; Escolas da rede estadual ficarão abertas apenas para oferta de merenda. Rede privada poderá atender alunos de pais que precisam trabalhar fora, com limite de 35% da capacidade; Lojas de material de construção não poderão abrir; Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery.