Goleiro brasileiro que joga na Europa é diagnosticado com câncer e interrompe a carreira
Daniel Guimarães tem 33 anos de idade e vai ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado
Daniel Guimarães tem 33 anos de idade e vai ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado
O goleiro brasileiro Daniel Guimarães, que atua no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, vai ficar afastado dos gramados por alguns meses após ter sido diagnosticado com câncer.
Segundo o “Jornal da Madeira”, o problema foi detectado no final da semana passada. O jogador estava lesionado com um traumatismo nas costas desde o final de janeiro e exames complementares revelaram o tumor na região.
Dirigentes do Nacional informaram que o câncer tem grandes possibilidades de ser retirado. O tratamento será iniciado nesta semana e a expectativa é que a interrupção na carreira do brasileiro não seja muito longa.
Daniel Guimarães tem 33 anos de idade e é natural da cidade de Timóteo, em Minas Gerais. De acordo com a publicação portuguesa, o atleta está otimista pela recuperação, apesar da consciência de que não tem uma luta fácil pela frente.
Ruben Micael, capitão do Nacional, deixou uma mensagem de apoio nas redes sociais.
“Meu amigo, você tem o jogo mais difícil da tua vida. Sabe perfeitamente que além da tua família tem o nosso vestiário contigo para te apoiar nesta luta. Tenho a certeza que todos os Nacionalistas também estão contigo. Acredite que será um daqueles pênaltis ou uma enorme defesa que que irá fazer e sair desta situação”.
LEIA MAIS