Emissora ainda é detentora dos direitos do Campeonato Paulista nesta temporada
A Globo está em alerta com a possibilidade de paralisação do futebol em São Paulo devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado. O principal motivo, segundo o UOL Esporte, é a concorrência que a emissora luta no Premiere, seu canal pay-per view.
De acordo com a reportagem, a Globo teme uma saída em massa dos assinantes do Premiere com a possibilidade de nova paralisação no futebol de São Paulo. Na primeira paralisação do futebol nacional, no ano passado, o canal sofreu forte baque com a queda no número de assinantes. Três dos cinco clubes que mais puxam assinaturas são dos estado: Palmeiras, Corinthians e São Paulo (Flamengo e Vasco fecham o grupo).
LEIA TAMBÉM: Globo muda jogo de estreia no Paulistão 2021 e antecipa Palmeiras x São Paulo
Além disso, a maior ameaça atual é o novo pay-per-view do Campeonato Carioca, competição que a partir desta temporada já não é mais transmitida pela Globo.
A competição deste ano tem um pay-per-view próprio, desenvolvido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), disponível em grandes operadoras (Claro e Sky), além disso, os clubes grandes disponibilizam seus próprios serviços.
Nas outras competições surgiram outros “rivais” para a Globo: a Conmebol TV (Libertadores e Sul-Americana), Nordeste FC (Copa do Nordeste e Campeonato Cearense), entre outros.
LEIA MAIS: