Globo perde “1º round” em ação na Justiça movida por ex-comentarista
Jornalista demitido em 2018 processa emissora em ação que pode render R$ 400 mil
Comentarista do canal SporTV do Grupo Globo até 2018, Ivan Andrade ganhou em primeira instância um processo que move na Justiça contra a emissora carioca. As informações são da Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.
Na ação, o jornalista, que trabalhou nos canais da Globo de 2010 a 2018, inicialmente como repórter e depois como comentarista, pede uma indenização de R$ 400 mil – o valor concreto a ser pago, no entanto, não está ainda definido.
LEIA TAMBÉM: Veja as reações de Neto nos gols do Palmeiras na final da Copa do Brasil
Julgado na 1ª Vara do Trabalho de São Paulo, o processo prevê que a emissora pague indenização por equiparação salarial com outros jornalistas da casa e ainda por horas extras não pagas.
A emissora carioca recorreu da decisão da Justiça e o processo já corre em segunda instância. A decisão na próxima etapa da batalha judicial, no entanto, ainda não está definida.
Ivan Andrade começou na Globo trabalhando em São Paulo como repórter em 2010. Três anos depois passou a atuar como comentarista nas transmissões do SporTV e foi demitido em 2018 em uma reformulação realizada pela emissora em seu departamento de Esporte.
LEIA MAIS: