Globo negocia para ter direitos de transmissão de mais dois clubes da Série A
Equipes acabaram de subir
A TV Globo já abriu negociação para fechar os direitos de transmissões de jogos de mais dois clubes da Série A do Brasileirão, segundo publicou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL.
Os clubes, que acabaram de conseguir o acesso, são o Cuiabá e o Juventude, mas cada se encontra em uma fase diferente do acordo. Isso porque, enquanto o Cuiabá ainda não fechou nenhum pacote com ninguém, o Juventude já tem contrato assinado de TV fechada com a Warnermidia, que comanda a TNT Sports. Vale destacar que os outros dois times que subiram, Chapecoense e América-MG, já tinham acordo com a Globo.
De qualquer forma, a emissora já abriu os contatos para fechar pacotes de TV aberta e pay-per-view com ambas as equipes, e com o Cuiabá também para a TV fechada, na qual a Globo transmite pelo SporTV.
A Globo oferecerá o mesmo pacote que tem feito com as equipes que entram em seu acordo. Os contratos pelas exibições na Globo e no SporTV ficam na casa de R$ 1 bilhão, que são divididos entre as equipes que não estão com a TNT Sports. A divisão é feita em 40% de forma igualitária, 30% pela classificação fiinal no campeonato e 30% pelo número de jogos transmitidos, segundo publicou Rodrigo Mattos.
O pay-per-view é o maior imbróglio, já que cada time recebe pelo número de pessoas que se declaram torcedores do clube. Com isso, Cuiabá e Juventude podem ter fatias pequenas de contrato.
Campeonato Carioca: Record determina que afiliadas paguem para exibir o torneio, diz site