Globo define ‘plano B’ caso Paulistão fique sem jogos por determinação do governo, diz site
Globo, no entanto, promete seguir os clubes se os jogos forem marcados para outros estados
Globo, no entanto, promete seguir os clubes se os jogos forem marcados para outros estados
Diante do cenário de incerteza com relação a continuidade do Campeonato Paulista, suspenso pelo governo de São Paulo como medida para conter o avanço da pandemia do coronavírus, a Rede Globo já definiu o ‘plano B’ para preencher a programação aos domingos caso a suspensão da competição seja mantida.
Segundo a coluna com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora carioca planeja exibir a sessão de filmes “Campeões de Bilheteria” caso alguma partida do Paulistão marcada para domingo às 16h (horário de Brasília) seja suspensa. A medida já está sendo utilizada no Rio de Janeiro, onde a Globo não tem os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que agora pertence à Record até 2022.
Vale destacar ainda que o Campeonato Paulista está sendo exibido pela Globo em estados que antes exibiam o Carioca, como os das regiões Norte e Nordeste. A vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária, que marcou a estreia do Paulistão 2021 na emissora, foi exibida para 20 estados, além de São Paulo e do Distrito Federal.
Se a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguir viabilizar a realização da competição em outros estados, a Globo vai exibi-los em qualquer lugar que aconteçam, seja na TV aberta ou na TV paga (SporTV/Premiere).
Na última semana, a emissora afirmou que irá respeitar a decisão das autoridades com relação a possível suspensão do Paulistão. “Eventuais cancelamentos serão tratados de forma negociada com seus realizadores”, informou o comunicado da Globo.
LEIA MAIS:
Após denúncia de aglomeração, jogo organizado por Vampeta é interrompido pela polícia
Casagrande volta a defender paralisação do futebol: “Já pensaram quantas pessoas morrem a cada 90 minutos?”