Globo, no entanto, promete seguir os clubes se os jogos forem marcados para outros estados
Diante do cenário de incerteza com relação a continuidade do Campeonato Paulista, suspenso pelo governo de São Paulo como medida para conter o avanço da pandemia do coronavírus, a Rede Globo já definiu o ‘plano B’ para preencher a programação aos domingos caso a suspensão da competição seja mantida.
Segundo a coluna com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora carioca planeja exibir a sessão de filmes “Campeões de Bilheteria” caso alguma partida do Paulistão marcada para domingo às 16h (horário de Brasília) seja suspensa. A medida já está sendo utilizada no Rio de Janeiro, onde a Globo não tem os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que agora pertence à Record até 2022.
Vale destacar ainda que o Campeonato Paulista está sendo exibido pela Globo em estados que antes exibiam o Carioca, como os das regiões Norte e Nordeste. A vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária, que marcou a estreia do Paulistão 2021 na emissora, foi exibida para 20 estados, além de São Paulo e do Distrito Federal.
Se a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguir viabilizar a realização da competição em outros estados, a Globo vai exibi-los em qualquer lugar que aconteçam, seja na TV aberta ou na TV paga (SporTV/Premiere).
Na última semana, a emissora afirmou que irá respeitar a decisão das autoridades com relação a possível suspensão do Paulistão. “Eventuais cancelamentos serão tratados de forma negociada com seus realizadores”, informou o comunicado da Globo.
LEIA MAIS:
Após denúncia de aglomeração, jogo organizado por Vampeta é interrompido pela polícia
Casagrande volta a defender paralisação do futebol: “Já pensaram quantas pessoas morrem a cada 90 minutos?”