Relembre 6 famosos do futebol que faleceram recentemente
Gilmar Fubá faleceu nesta semana e se juntou a um grupo que infelizmente nos deixaram nos últimos seis meses
Gilmar Fubá faleceu nesta semana e se juntou a um grupo que infelizmente nos deixaram nos últimos seis meses
O torcedor do Corinthians lamentou nesta semana a morte do ex-volante Gilmar Fubá, aos 45 anos de idade. Nascido em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, ele era um nome querido pela torcida. O ex-jogador descobriu a doença após sofrer com uma pneumonia. Exames detectaram caroços que acabou diagnosticando um câncer em estágio avançado.
Gilmar Fubá, infelizmente, não foi a única personalidade do futebol que nos deixou recentemente. Entre diversos nomes, outros cinco ex-astros faleceram nos últimos seis meses, além do ex-volante do Corinthians. Relembre cada caso!
Marcelo Veiga: Aos 56 anos de idade, o ex-técnico foi vítima da Covid-19 no dia 14 de dezembro do ano passado. Veiga colecionou passagens por equipes do interior de São Paulo, tendo grande destaque no comando do Bragantino. Ele também passou por Santos, Portuguesa, Internacional, Bahia e Goiás como atleta.
Diego Maradona: Maior jogador da história da Argentina, o ídolo do Napoli e do Boca Juniors acabou falecendo em 25 de novembro, aos 60 anos de idade. O diferenciado atleta, técnico e personalidade nos deixou após uma parada cardiorrespiratória.
Paolo Rossi: Dias depois, outro carrasco da seleção brasileira faleceu. Atacante da Itália na Copa do Mundo de 1982, Rossi marcou três gols e ajudou a eliminar uma das melhores seleções da história do futebol, comandada por Telê Santana, e foi campeão mundial.
Alejandro Sabella: No dia 8 de dezembro, a Argentina sofreu com outra grande perda. O técnico faleceu sofria com doença cardíaca e acabou tendo estado piorado após a morte de Maradona. Sabella foi campeão da Libertadores em 2009 pelo Estudiantes e levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha.
Coutinho: Presente em um dos maiores times da história do futebol, o ex-atacante morreu aos 75 anos de idade após fazer história por Santos e seleção brasileira. Coutinho fez dupla de ataque com Pelé e também jogou com Pepe no Santos, além de ser campeão do mundo com a Seleção em 1962.