Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Gil Vicente avisa que pretende exercer direito de compra dos direitos de jogador da Chapecoense

Gil Vicente avisa que pretende exercer direito de compra dos direitos de jogador da Chapecoense

Lucas Mineiro tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2021

Por Wilson Pimentel em 30/03/2021 10:31 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Gil Vicente

Lucas Mineiro tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2021

O Gil Vicente não pretende abrir mão do volante Lucas Mineiro na próxima temporada. De acordo com a “Rádio Renascença”, o clube português anunciou que pretende exercer a compra dos direitos econômicos do meio-campista, que pertence a Chapecoense.

Isso não significa, porém, que Lucas Mineiro permanecerá no Gil Vicente. Afinal, apesar do contrato de empréstimo estipular o pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 16,9 milhões, pela cotação atual) para que o clube português efetue a aquisição do brasileiro.

“Não tenho contato com nenhum clube, nem em Portugal ou fora. Está tudo definido no contrato, temos uma data para exercer a opção. Vamos exercer na data, até ao fim de maio. Temos de pagar o valor estipulado, como outas situações. Podia-me preocupar com estabilidade do jogador, mas conhecendo bem a personalidade dele não vai criar nenhuma perturbação”, revelou o presidente do Gil Vicente, Francisco Silva.

Dessa forma, quem quiser contratar Lucas Mineiro na próxima temporada terá de conversar com o Gil Vicente. O dirigente mandou seu recado à Benfica e Braga, que segundo a emissora portuguesa, estão interessados no brasileiro.

“Acho normal, porque ele tem tido papel muito influente e preponderante na equipe. As pessoas estão atentas, foi um jogador que se adaptou muito bem, sente-se muito bem no clube e em Barcelos. Foi se destacando com a qualidade que tem. É um excelente profissional e não se vai perturbar com o interesse de outros clubes”, finalizou.

A carreira de Lucas Mineiro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lucas da Silva Izidoro surgiu para o futebol no Villa Nova-MG em 2015. No mesmo ano, o volante, então com 19 anos, ingressou nas categorias de base da Chapecoense. Lá, atuou ao lado do goleiro Tiepo e do atacante Lourency.

Pelo Verdão, ele disputou 42 partidas e foi Bicampeão Catarinense em 2016 e 2017. Posteriormente, atuou por Vasco e Ponte Preta. Em 2020, teve sua primeira experiência internacional ao defender o Cerezo Osaka, do Japão, onde teve passagem apagada.

LEIA MAIS: 

Sporting tem concorrência do Real Madrid para ficar com lateral-direito 

Especulado no Palmeiras, atacante do Benfica está próximo de acertar com clube mexicano 

Chapecoense recebe proposta e encaminha venda de Lucas Mineiro a clube português

Exit mobile version