Gerson Canhotinha critica possível mudança para colocar nome de Pelé no Maracanã: “Por que não bota no estádio do Santos?”
Quer ver mais? Então confere lá no meu canal, https://t.co/WwmmN69N2V pic.twitter.com/cGZc8oLvGc
Ex-jogador se mostrou contra possível alteração no Maracanã
Por meio do seu canal no YouTube, Gerson avaliou a possível mudança no nome do Maracanã. Portanto, o campeão mundial em 1970 não concordou com o projeto de lei projeto de lei aprovado na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para que o estádio passe a se chamar “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.
Diante disso, o Canhotinha de Ouro defendeu que a alteração ocorresse na Vila Belmiro, estádio do Santos. Isso porque Pelé é o maior ídolo do Peixe, algo que faria sentido para a hipotética homenagem. Portanto, Gerson reforçou a campanha para que o jornalista Mário Filho siga tendo seu nome no Maracanã. Agora, a decisão está nas mãos do governador governador Cláudio Castro.
“Eu não tenho um papel aqui para rasgar essa lei. Aí, resolvem tirar o nome do cara [Mário Filho], empurram o cara para o lado e botam o nome de outro, seja ele quem for, Pelé ou outro qualquer. Isso é um absurdo, cara. O Pelé já não tem lá o estádio dele, Rei Pelé, e agora estão dizendo que vão tirar ele para botar a Marta, é o que estão dizendo aí. Por que não bota o nome dele no Santos? O Santos não tem um estádio? Tem. Então bota lá ‘Estádio Rei Pelé’, pronto. Acabou o problema”, declarou.
— Gerson Nunes (@canhotinha70) March 13, 2021
LEIA MAIS