Após adiamento das Eliminatórias, Galvão Bueno não tem previsão de retorno às transmissões da Globo, diz blog
Galvão Bueno poderia estar presente na exibição de Brasil x Argentina na emissora
Galvão Bueno poderia estar presente na exibição de Brasil x Argentina na emissora
Por conta da pandemia, a Conmebol adiou a sequências das Eliminatórias, prevista para o final de março. Sendo assim, a mudança causou um impacto no esporte da Globo. Isso porque Galvão Bueno, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, em seu blog no “UOL Esporte”, sonhava em voltar ao trabalho na emissora narrando o clássico entre Brasil x Argentina.
O Conselho da CONMEBOL resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 6, 2021
Porém, como ainda não foi vacinado contra a Covid-19, o cenário em questão ainda estava sendo analisado pela Globo. Afastado das transmissões desde fevereiro de 2020, Galvão vem participando da programação da Globo e SporTV de forma remota, já que precisa estar em isolamento por ser do grupo de risco.
Portanto, o narrador não possui previsão de retornar ao trabalho na emissora. Diante disso, a situação deve ser analisada após o profissional receber a vacina. Em outro cenário, Galvão poderia comandar a transmissão do segundo jogo da Copa do Brasil, entre Palmeiras x Grêmio, cobertura que ficará por conta de Cléber Machado na TV aberta.
Anteriormente, Galvão já havia lamentado o fato de não narrar a final da Libertadores, no final de janeiro. Agora, ele terá que aguardar um pouco mais para poder exercer sua principal função dentro da Globo.
“Lá pra frente, quando eu parar, sinto que vou sentir falta de não ter narrado esse jogo”, declarou no “Seleção SporTV”.
LEIA MAIS