Gabriel Jesus é um dos nomes apontados pela imprensa italiana para reforçar o setor ofensivo da Juve na próxima temporada; Mauro Icardi e Dembele também estão na lista
A temporada de futebol na Europa caminha para entrará na reta final, e os principais clubes do continente aproveitam para dar início ao planejamento para 2021/2022, como a Juventus, que já caiu nas oitavas de final da Champions League e corre por fora na briga pelo título do Campeonato Italiano, com dez pontos de diferença para a líder Inter de Milão. Segundo o jornal “Tuttosport”, Velha Senhora já definiu os principais alvos no mercado para a próxima janela de transferências: João Félix, Icardi, Isco e Pogba. Além deles, Gabriel Jesus também surge como uma das opções.
João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros na temporada 2018/2019, mas ainda não conseguiu se firmar como uma das peças mais importantes do técnico Diego Simeone. Uma eventual negociação, no entanto, é complicada, já que além do meia português ainda ter muito respaldo dentro do clube, o jogador tem contrato até 2026 e os Colchoneros não devem cogitar uma negociação por qualquer valor.
Nos casos de Isco, do Real Madrid, e Pogba, do Manchester United, ambos jogadores têm contrato até 2022, e vivem situações semelhantes em suas equipes: banco de reservas e poucas oportunidades nos jogos. Icardi, atualmente no PSG, é sonho antigo da Juventus, e tem contrato com o clube francês até 2024.
Além dos quatro principais alvos, segundo a publicação, a Juventus tem Gabriel Jesus, do Manchester City, como ‘plano B’ – assim como o francês Dembele, do Barcelona -, mas a Velha Senhora entende que as negociações sejam mais complicadas. Vale destacar que o atacante brasileiro tem contrato com o clube inglês até junho de 2023, enquanto o camisa 11 do Barça tem vínculo até junho de 2022.