Fortaleza e Paulão não chegam a um acordo e zagueiro se despede do clube; saiba os detalhes!
Paulão disputou 61 partidas e fez três gols pelo Fortaleza entre 2019 e 2020
Paulão disputou 61 partidas e fez três gols pelo Fortaleza entre 2019 e 2020
Após algumas semanas de negociações, o zagueiro Paulão não atuará mais pelo Fortaleza. O fator complicador para que o defensor continuasse no clube foi desejar uma valorização financeira em 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Diário do Nordeste” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
A reportagem apurou que Paulão tinha um dos salários mais altos do Fortaleza. Ele recebia por mês R$ 120 mil, ou seja, R$ 1,4 milhão por ano. O empresário do jogador, Vinícius Prattes, desejava uma equiparar o valor com dos outros principais jogadores como Wellington Paulista, David, Juan Quintero, Michel e Osvaldo.
Como reposta, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse ao agente que todos os esforços foram feitos para que um acordo fosse selado. Em entrevista à “Rádio Verdes Mares”, o diretor executivo Alex Santiago revelou que as negociações estão encerradas.
“Efetivamente, os acordos da permanência do Paulão não estão mais em discussão. É um jogador que não tem mais contrato com o clube. Houve todo um engajamento e empenho em fazer essa possibilidade de continuidade. Todavia, a gente precisa ter muita responsabilidade com o orçamento. A gente não pode falhar com salário, temos que manter administração justa, nosso orçamento tem que ser dentro da nossa realidade”, disse o dirigente.
Paulão chegou no Fortaleza em 2019. No ano passado, só para exemplificar, foi um dos principais destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 61 partidas e fez três gols com a camisa tricolor. Além disso, o defensor integrou o elenco na conquista do Campeonato Cearense de 2020.
Fortaleza tem Plano B
Sem Paulão, o Fortaleza mira a contratação do zagueiro Titi, destaque do Göztepe. Seu contrato com os turcos termina em junho. Portanto, pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Agora, o atleta negocia uma rescisão amigável para acertar com o clube cearense. Atualmente, o técnico Enderson Moreira com quatro zagueiros à disposição no elenco: Jackson, João Paulo, Juan Quintero e Wanderson.