Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais!
Leandro Fernández tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021
Fora dos planos do Internacional para a temporada, o atacante Leandro Fernández avalia uma proposta do Nacional, do Uruguai. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Ovación” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
De acordo com a publicação, o Nacional segue buscando reforços de peso para 2021. No começo do ano, o clube fechou a contratação do argentino Andrés D’Alessandro. O camisa 10 colorado ficou livre no mercado após deixar o Internacional em dezembro do ano passado.
Com contrato com o Internacional até dezembro de 2021, o argentino sabe que não ficará no Beira-Rio por questões econômicas. A princípio, o motivo são os vencimentos do atleta. Atualmente, o centroavante ganha US$ 45 mil (R$ 250 mil, pela cotação atual) por mês no clube gaúcho.
Segundo apurou o Torcedores.com, o empresário do jogador Christian Braganick propôs rescisão amigável do contrato de Leandro Fernández, que, em troca, abriria mão de parte das verbas rescisórias para acertar imediatamente com o Nacional.
Com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, a tendência é que jovens da base sejam aproveitados no começo desta temporada. Afinal, o treinador espanhol deseja dar mais rodagem aos jogadores no Campeonato Gaúcho.
Leandro Fernández no Internacional
Leandro Miguel Fernández foi contratado pelo Internacional em setembro de 2020. Ele chegou ao Beira-Rio por pedido do técnico Eduardo Coudet. Afinal, o centroavante chegou com a missão de substituir o peruano Paolo Guerrero.
O camisa 9 sofreu grave lesão no ligamento cruzado no joelho direito em 16 de agosto de 2020. Ele, portanto, não atua desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo Internacional, o argentino disputou 17 partidas e fez um gol. A última vez que entrou em campo foi na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 31 de janeiro, quando atuou apenas quatro minutos pela equipe gaúcha.